A Paula Karina Decor tem como principal objetivo a excelência no atendimento ao cliente. Assim, visando uma completa satisfação nas compras efetuadas em nosso site, a Paula Karina desenvolveu sua política de Troca e Devolução que respeita as necessidades do cliente e é baseada no Código de Defesa do Consumidor Brasileiro vigente, por meio da Lei 8.078/90. Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais o consumidor dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes. Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe de vendas (administrativo@paulakarinadecor.com.br) de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas e devoluções. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente. Os produtos comprados por meio da nossa equipe de vendas só podem ser trocados através de atendimento via whatsapp e email, de acordo com os seguintes critérios:
I. O consumidor deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso: • A embalagem do produto esteja violada; • O produto apresente avarias; • O pedido esteja em desacordo com o solicitado. A Paula Karina Decor não pode se responsabilizar caso o pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima. II. Motivos que podem levar à troca ou devolução de um produto adquirido na Paula Karina Decor: • Produto em desacordo com o pedido ou faltando itens • Prazo limite de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria; • Produto deve estar sem uso e lavagem; • Em sua embalagem original; • Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra. • Produto com avaria, defeito técnico ou de fabricação • Prazo limite de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria; • O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor. • Desistência ou arrependimento • Prazo limite de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria; • Produto deve estar sem uso e lavagem; • Em sua embalagem original; • Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra. A Paula Karina Decor garante que o seu produto será trocado ou devolvido se ocorrer qualquer uma das hipóteses previstas neste documento, sendo aplicados os requisitos necessários. Caso os requisitos não tenham sido respeitados, a Paula Karina reserva-se no direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas. Os produtos devolvidos sem a comunicação de Troca ou Devolução através do formulário acima, também serão reenviados ao cliente sem consulta prévia. Em todos os casos autorizados, você poderá optar por: um produto de mesmo valor, vale trocas ou reembolso/estorno. III. Dicas para evitar a troca ou devolução do produto: • Analise de forma minuciosa a descrição exata do produto pretendido, incluindo tamanho, cores, modelos, rotulagem, capacidade, funcionalidade, entre demais características, não se embasando somente nas imagens apresentadas, que possuem caráter somente ilustrativo; • Ao receber o produto: analise de forma minuciosa as condições da embalagem do produto, que deverá se encontrar em perfeito estado e sem sinais de violação; • Analise de forma minuciosa o próprio produto recebido, com especial atenção a eventuais danos e avarias, inclusive de transporte. Verificar, também, se o produto corresponde ao pedido realizado e se possui todas as peças e itens constantes da compra. IV. Condições e que o produto deverá ser devolvido: • O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios - quando possuir-, com etiquetas ou lacres e não apresentar indícios de uso e estragos por mau uso; • Acompanhar Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal; • Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será feita uma análise por nosso controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Renata Arantes o direito de cobrar ou não o frete; • Não trocamos produtos com: • desgaste excessivo • sinais de danos causados por uso inadequado • reparados/colados/modificados • qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito. A Paula Karina Decor se isenta de atender à solicitação de cancelamento, de troca ou conserto de qualquer produto no qual tenha sido constatado algum indícios de uso ou fora dos critérios informados, de qualidade por mau e/ou tempo de uso. V. Procedimento para troca ou devolução: 1º) O Consumidor deverá entrar em contato com a Central de atendimento de vendas da Paula Karina Decor pelo número telefônico (62) 3924-0218 ou (62) 99617-7668 ou, também, através do email: administrativo@paulakarinadecor.com.br, dentro do prazo previsto em cada situação e informar o ocorrido, os dados do cliente e do pedido. • Nome completo do cliente; • CPF do cliente; • Número do pedido; • Endereço completo do cliente; • Telefone(s) do cliente com DDD; • Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento. 2º) Em seguida, a equipe de vendas enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento; 3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via frete reverso para a Paula Karina Decor, para o endereço especificado pelo atendente. 4º) Enviar um e-mail para administrativo@paulakarinadecor.com.br comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la; 5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe de vendas confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto e a resposta à solicitação - se autorizada ou não-, e os direcionamentos seguintes, no prazo máximo de 7 dias úteis VI. Autorização de troca: • Troca Autorizada • Se o laudo técnico do profissional habilitado da Paula Karina Decor autorizar a troca, a Paula Karina assumirá os custos de postagem. • Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para a restituição, que será realizada em até 20 dias úteis. • A equipe de vendas enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. • Troca Não-Autorizada • No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da Paula Karina Decor, assim determinar. • Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. • A equipe de vendas enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. VII. Formas de Restituição: • Após a devolução do produto, e, estando o Consumidor de acordo com os requisitos dessa política, a Paula Karina Decor procederá com a análise das condições do pedido devolvido e, uma vez analisado pela área técnica, procederá com a restituição dos valores efetivamente envolvidos na compra, por meio de cupom de troca, estorno em cartão de crédito e reembolso em conta corrente; • Os valores a serem restituídos em favor do cliente deverão ser exatamente os valores contidos na nota fiscal ou cupom fiscal relativo à compra pertinente; • A devolução dos valores pagos ao comprador será realizada através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra; • Formas: • Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras na Paula Karina Decor; • Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas posteriores de acordo com procedimentos internos da operadora do cartão de crédito. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução; • Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso seguirá as regras do banco recebedor do crédito. • Não é permitida a possibilidade de depósito em contas de terceiros; • A devolução financeira será realizada em até 20 dias úteis após a chegada e análise do produto conforme política da Paula Karina Decor; • Em caso de desistência ou arrependimento (fora do prazo), no reembolso, será considerado apenas o valor pago pelo produto, desconsiderando eventuais custos de frete. VIII. Disponibilidade do produto para troca e envio: • Verificada a disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe de vendas enviará as instruções para o pagamento do envio da troca e diferença do valor do produto (se houver). • Se o produto escolhido tiver valor superior ao da compra, serão enviadas as instruções para pagamento da diferença; • Se o produto escolhido tiver valor inferior ao da compra, será enviado um cupom com o valor da diferença, podendo o mesmo ser usado nas próximas compras no site ou será realizado o reembolso/estorno da diferença do valor para o cliente; • Após o pagamento do mesmo, o envio será feito para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. • Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente deverá escolher um dos produtos disponíveis no Site e entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no telefone (62) 3924-0218 ou (62) 99617-7668, para iniciar o procedimento de troca, de acordo com as orientações pertinentes, comprometendo-se desde já a pagar a diferença de valores entre os produtos trocados, se houver. • Na troca de produtos, que não seja em decorrência de avarias e falhas desse Site, o valor do frete e demais despesas, será de responsabilidade efetiva do Consumidor, a serem ajustados e cobrados por parte da Paula Karina Decor oportunamente. IX. Condições Gerais • Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, a Paula Karina Decor imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete; • As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito ou fora do prazo; • A Paula Karina Decor se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada; • O produto deve ser enviado na embalagem original, não danificada, e de forma segura para o transporte. Caso coloque o produto em risco, a troca pode não ser aceita, neste caso o produto será reenviado; • Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos personalizados, pedidos sob encomendas especiais ou produtos de promoções.